domingo, 13 de abril de 2014

NA ESTRADA 1

09 e 10 de abril de 2014 - LISBOA a SEVILLA

IMG_6089

Condutores e os motorhomes ou autocaravans como são denominadas em Portugal.

Tudo arrumado em lugares que dificilmente vamos lembrar quando precisarmos. Isto nos primeiros dias, depois tudo se acomoda.

IMG_6091IMG_6092

Este pequeno automóvel é um quadriciclo. Pode ser dirigido apenas nos perímetros urbanos,ao menos em Portugal. A Camperline aluga motorhomes e é revenda de carros.              Condutores devem ter de16 a 18 anos, com habilitação especial. Aos 18 prestam exame para habilitação normal que permite dirigir qualquer veículo (automóveis ou sililares). Também podem ser dirigidos por pessoas acima de 60 anos com algumas condições que não lembro, mas algo como, eram habilitados em determindada categoria, quando este veículos surgiram.

IMG_6096  IMG_6104

Primeiro contato com uma Autovia, em direção a fronteira com a Espanha.

IMG_6112  IMG_6121

Pareiral e corticeiras de cuja casca se fabricam rolhas, A cor preta no tronco indica que até ali foi retirada a casca. Ela vai regenerar e no futuro proporcionará nova colheita.

  IMG_6137

Imensos oliveirais. Isto tanto em Portugal quanto na Espanha. Compramos um Azeite de Oliva GALLO, Virgem Extra, produzido desde 1919 pela mesma indústria. Pois bem. Sem o aroma e o gosto que se espera deste tipo de azeite, igual aos comprados no Brasil.

IMG_6141  IMG_6147

Chegando em BEJA, cidade portuguesa onde fizemos um rancho grande no Supermercado Continente. No estacionamento acampamaos e dormimos.                                       CURIOSIDADE – Calculo que ao menos 90% das casas do sul de Portugal e Espanha são pintadas de branco. Imagino que o sol intenso seja o motivo. Aqui é a região do semi-árido deles.

2 comentários:

  1. Boa tarde Vera e De Paris. É muito bom quando tem material novo, estamos curtindo muito a viagem de vocês. Abraços.
    Marcos & Val.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera e De Paris: Bons relatos e fotos, estamos torcendo para que façam maravilhosa viagem.
    Aproveitem, divirtam-se, curtam ao máximo esta oportunidade.
    Abração
    Sandra e Darlou

    ResponderExcluir