25 de abril de 2014 – Mônaco
Estação de trem de Villeneuve de Loubet. Este trem vai nos levar ao Principado de Mônaco.
A população de Mônaco apresenta uma característica rara: seus habitantes nativos (os monegascos) são minoria em seu próprio país, perfazendo apenas 21,6% do total de habitantes. Os franceses são 28,4% e os italianos, 18,7%6 .
Rua que será parte da pista da Fórmula 1 em maio. Já estão montando o circo.
Palácio do Principe, governante de Mônaco.
Várias ruelas cheias de pequenas lojas. Todas vão dar na praça em frente do Palácio.
Anúncio de um imóvel a venda.
Apartamento - 3º Andar – Estacionamento – Perfeito estado. Totaliza 63 m2. Apenas EU 2.490.000,00 ou R$ 8.200.000,00. Sem querer desanimar ninguém, mas nem pense em se aposentar e vir morar em Mônaco.
Vista da cidade a partir do palácio.
A estátua é do primeiro Grimaldi. Mais parece um dos personagens de Guerra nas Estrelas.
Alguns barcos e iates.
Fórmula 1. Túnel e Curva da Ferradura se não me engano.
Aqui os ônibus que fazem o Tour com turistas são abertos, mas menores e de um só andar. Ao fundo o Cassino.
Um dos mais glamurosos e mais bem frequentados cassinos do mundo, o afamado Monte Carlo continua atraindo multidões para o pequeno Principado de Mônaco, que faz borda com a França na Europa. O cassino que hoje é um ponto de referência no país, foi aberto após Florestan I ter legalizado os jogos no país em 1854. Logo após a liberação dos cassinos em Monte Carlo, em 1858, deu-se início a construção do Cassino e em 1863 foi então inaugurado. Anos depois, em 1910, a construção foi expandida para dar lugar a um teatro. O arquiteto renomado Charles Garnier, o mesmo que projetou a construção da famosa Ópera de Paris, foi o responsável pela obra.
Dentro do Monte Carlo Casino, você encontrará jogos como de Roleta, Bacará, Blackjack, Dados, Poker, Vídeo Poker e Caça-Níqueis. Depois da introdução de máquinas eletrônicas de caça-níqueis e vídeo jogos em cassinos espalhados pelo mundo, o Monte Carlo Casino passou a introduzir há poucas décadas estes equipamentos para manter-se atualizado.
Carros estacionados nas proximidades do Cassino e em frente do Hotel Paris. O do hotel acho que era um Bentley
Um miniatura da Ferrari da temporada 2012. Mede de 30 a 40 cm. Poderia ser minha por apenas E$ 3.000,00. Recusei a oferta.
Rols Royce e Bentley estacionados em frente ao Cassino, ao Hotel Paris e ao redor da praça. Todos deste naipe. Por mais bonitos que sejam, Audi, Mercedez e BMW ficam sendo carros de remediados, coisa de quem não chegou ao bilhão de dólares.
O Cassino permite visitas a partir da 14 hs sem máquinas fotográficas, de filmar, etc. Duas da tarde entramos. Muita gente jogando. Um luxo o Cassino.
Volta para casa.
Curiosidade:Trem de dois andares. Eu não conhecia.
26 de abril de 2014 – Albenga
Edificação estranha. Parece inacabada mas está prontinha, à beiramar da Côte D”Azur, em Villeneuve Loubet, onde estávamos acampados.
Estamos indo embora, em direção a Mônaco. Olhem aquelas montanhas. São os Pirineus. Neve. Parece o Cambirela ano passado.
Daqui em diante uma sucessão de praias com um mar excepacional,belíssimo, mas sem areia. No lugar dela pequenas pedras escuras.
Quase toda praia tem uma marina, impressiona o número de barcos.
Na estrada. praias, marinas e comunidades. Tudo emendado.
Acima os dois GPS nos levaram para dentro do aeroporto.
Ao lado da estrada / rua edifícios antigos e bonitos.
CURIOSIDADE : A contenção das pedras que podem vir a cair é feita com estas redes, firmemente ancoradas com pinos na rocha que é toda fraturada. Com atenção (não sei se no blog vai aparecer) é possível ver a rede no canto inferior esquerdo e acima do pequeno túnel.
Paisagens vistas a partir das montanhas por onde passa a rodovia.
Constroem em lugares estranhos e interessantes. Olhe esta casa com piscina, jardim, ao lado da rodovia, no alto da montanha e com esta vista.
A Côte D’Azur faz juz a fama.
Mais uma comunidade em volta de um castelo.
Principado de Mônaco visto da estrada.
Ainda Mônaco.
A falta de areia não impede a frequência nas praias.
As calçadas com guarda-sol e todo tipo imaginável de cadeiras e poltronas.
Chegando na Itália.
Mais marinas.
Neste prédio funcionava a aduana da França. Hoje apenas estacionamento de motorhomes.
Entrando na Itália, terra de meus ancestrais paternos.
Primeiro grande viaduto. Serão comuns daqui em diante.
Rua / estrada dentro de VENTIMIGLIA cidade italiana da fronteira.
Praias com pequenas baías e marinas a cada momento.
Laranjas e flores.
San Remo. Domingo, apenas passamos.
Marinas poucos quilômetros uma da outra. Está sendo chato para vocês tantas marinas, mas estou tão impressionado que vou continuar a postar algumas delas.
Os italianos estacionam os veículos em qualquer lugar, muitas vezes atrapalhando o trânsito sem nenhum constrangimento, A pouco vimos um cidadão parar uma pequena van no em cima da pista da rua / rodovia. Desceu, abriu a porta traseira, retirou alguma coisa e foi fazer entrega. A van ficou ali. Nenhuma buzina de outros motoristas. É o costume.
Guarda-sol, mesa e cadeiras sobre a rodovia.
A calçada é larga, os carros são muitos. Vagas de estacionamento sobre a calçada. É comum as vagas estarem delimitadas metade sobre a via e metade sobre a calçada.
A pedido da Vera o Smart. Lugarejo com marina.
Chegamos a comunidade de Albenga onde pernoitamos no Camping Delfino, Via Aurélia 23 – 17031 / Albenga (SV). Lat N 43º 7935758 Log L 7º 6025239. O camping tem um pequeno restaurante. Jantamos nele.
Primeira pizza verdadeiramente italiana de nossas vidas. Muito boa.
Acompanhada de um vinho da casa, frisante, excelente.
Assim viajaram mais um pouco conosco.
Até a próxima.
Linda viagem amigos, melhor ainda a informação.
ResponderExcluirO Blog está super completo, fácil de ler e acompanhar, bastante fotos e informações que nos fazem viajar junto com vocês e conhecer um pouco dos costumes de cada lugar. Parabéns !
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